Saiba como aumentar seu ranqueamento no Google

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O ranqueamento no Google é muito necessário, visto que hoje em dia os consumidores não deixam de procurar por algo nos mecanismos de pesquisa. Assim, ter um ótimo lugar no Google é muito importante para que a empresa possa conseguir muito mais vendas.

Sabe-se que o Google processa cerca de 40 mil buscas a cada instante. Isso dá 3,5 bilhões de buscas por dia. E toda essa exposição pode ser muito boa para uma empresa se ela obtiver um posicionamento satisfatório no Google, e sem isso os resultados são incertos.

Assim, se um negócio que vende painel fotográfico para parede de quarto estiver em busca de ter um posicionamento melhor no Google, é necessário que faça o ranqueamento, que é uma das estratégias mais utilizadas para que esse posicionamento melhore.

E ter as primeiras posições no Google é a meta de todas as empresas. O ranqueamento do Google pode ser obtido por uma série de ações e melhorias do site e assim poder estar no topo da página de pesquisa para ser encontrado com mais facilidade pelos consumidores.

Por isso que um negócio que vende GPS portátil para carros investe em conseguir as primeiras posições. Está tudo relacionado a conseguir ser encontrado com facilidade.

É essencial entender que, fora os anúncios pagos que são mostrados em primeiro lugar por conta dos investimentos por parte das empresas, permanecer em primeiro lugar nas páginas de buscas organicamente pode fazer uma enorme diferença e trazer benefícios.

O Google é o maior navegador de procuras do mundo, e estar nas primeiras posições é como se a empresa estivesse em algum tipo de posição e ela está ganhando.

E é de fato assim que funciona o ranqueamento. Mas essa competição entre negócios ocorre de fato e é muito forte, por isso estratégias de marketing são utilizadas com força.

Por isso, uma empresa que trabalha com o serviço de lavagem de tapetes a seco, por exemplo, se ela quer ter um site muito bem posicionado no Google, vai ser necessário fazer uso do SEO que ajuda a melhorar o ranqueamento otimizando o site para o Google.

Sabe-se que as vantagens de se atentar aos detalhes das páginas são diversas, desde elevar o alcance do conteúdo até a conquistar cada vez mais leads. Por isso, um negócio que vende tela cerca jardim deve investir muito bem em sua página. 

Desse modo, alargando as chances da empresa ter sucesso com as campanhas de marketing e aumentar ainda mais as vendas. O artigo vai trazer diversos aspectos sobre o tema, e assim as empresas entenderão como conseguir estar no topo das pesquisas.

Conceito de Search Engine Optimization

Todos os negócios e pessoas que têm um site compartilham um objetivo em conjunto, que é fazer com que mais pessoas se direcionem até ele. 

O site é uma porta de entrada para qualquer empresa hoje em dia, o que eleva e muito a necessidade de trabalhar o SEO em cada página.

Toda vez que uma página é postada na internet, os buscadores, e o Google, que é o principal, buscam indexá-la para que seja achada por quem a busca pelo assunto que ela fala.

Mas há milhares de páginas sendo publicadas a todos os instantes na internet. E é justamente isso que faz com que a concorrência seja tão grande para estar presente nas primeiras posições de uma pesquisa no Google ou em algum outro motor de busca.

Como é que funciona o posicionamento no Google

O posicionamento do Google funciona a partir de um algoritmo feito pelo Google onde de modo contínuo os sites são avaliados e assim é definido se ele é valioso ou não, se ele segue as diretrizes técnicas de boa usabilidade, e assim por diante.

E em resumo pode-se dizer que o Google vai afirmar se um determinado site vai ser bom para o usuário ou não. Desse modo, ele vai posicionar o site onde ele deve estar, é evidente que isso é definido com base na avaliação que foi feita antes.

Por que otimizar o site para o ranking do Google?

Primeiro, é necessário afirmar que, ter posições baixas no ranking do Google nem sempre se refere à qualidade do conteúdo que a empresa produz. 

De acordo com os dados mais atualizados disponibilizados pela plataforma de pesquisa, é possível ver que foram feitos cerca de 17 mil experimentos de tráfego vivo, e 383 mil testes de qualidade de busca, também 62.937 recursos para ajustar os resultados.

Tendo isso em mente, é preciso avaliar sobre a atualização dos conteúdos criados para o site. Isso dado que, o buscador está em contínuo aprimoramento.

Além disso, seguir as regras do Google, cria um cenário que seja propício ao aumento de visitantes de modo mais natural.

Dessa forma, aperfeiçoando os resultados de conversão das páginas, por alcançar os possíveis clientes, que, de algum modo, buscam pelo produto que a empresa oferece.

Dicas para ranquear bem no Google

Ter o site nas primeiras posições do Google vai fazer com que o volume de visitas ao site cresça de modo considerável. As empresas devem entender que cerca de 90% das pessoas que realizam uma busca no Google não saem da primeira página de resultados.

A seguir, vão ser apresentadas algumas dicas justamente para que as empresas tentem estar nas primeiras posições:

  1. Otimização dos Sites, o SEO;
  2. Oferecer conteúdo valioso para a audiência;
  3. Fazer referência a autoridades no tema;
  4. Manter o site sempre atualizado.

Essas são as dicas que podem ser apresentadas para as empresas, cada uma dessas dicas tem a sua importância e aspectos próprios dentro das estratégias, a seguir elas serão apresentadas com mais profundidade:

1. À otimização de Sites SEO

O SEO quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. É um grupo de técnicas utilizadas para deixar o site mais gentil e apresentável ao Google. Ainda mais um site que oferece serviços de coworking perto de mim.

Para isso, há algumas técnicas e práticas recomendáveis. A empresa deve usar as palavras-chave ao longo do texto, na url e nas imagens. As palavras-chave são as palavras que estão ligadas com a intenção de procura do usuário.

Através de ferramentas que possibilitam avaliar as buscas é possível entender quais são as palavras mais procuradas. Assim, pode-se desenvolver conteúdos voltados especialmente para solucionar essas perguntas dos usuários.

2. Oferecer conteúdo valioso para a audiência

Deve-se ressaltar que o usuário chegou ao site com uma dúvida, respondê-la da melhor forma possível é muito importante. É muito mais fácil que o Google reconheça o bom conteúdo e o texto bem escrito como indicações aos usuários.

Além disso, ao oferecer conteúdos relevantes aos visitantes, é muito possível que eles retornem mais vezes ao site. Muito além da qualidade do conteúdo são as programações exigidas para que o motor de procura consiga ler e qualificar os conteúdos no site.

São as programações como as TAGS de otimização, H1, H2, H2, títulos e descritivos e outros instrumentos de programação feitos por profissionais que elevam e muito a chance de um ótimo posicionamento no Google.

3. Fazer referência a autoridades no tema

Deve-se ter muito cuidado com as fontes de busca. É importante buscar sempre sites confiáveis e que comprove o que está dizendo por meio de links. Quando for sobre dados e estatísticas deve-se buscar em sites de instituições sérias de pesquisa e de grandes mídias.

Assim, o Google entende que a empresa está referenciando de forma adequada o conteúdo do site ofertando o melhor ao usuário. É o que um negócio que vende trilho para ponte rolante deve fazer quando estiver falando sobre algum assunto.

4. Manter o site sempre atualizado

Se os visitantes entrarem no site algumas vezes e não tiver nenhum conteúdo novo vai ser mais difícil fazê-los voltar mais vezes. Por isso, o site deve estar sempre atualizado.

Considerações finais

Por fim, pode-se concluir que para aperfeiçoar o posicionamento no Google, é essencial entender como as ferramentas dos mecanismos de procura funcionam, avaliar como está o site, quais as estratégias usar e como utilizá-las para as fazer no site.

Uma empresa que trabalha com serviço de impermeabilização de parede, por exemplo, deve fazer alguns investimentos, para que o site se torne mais interessante para os clientes e com isso conseguir ter uma melhor posição na paǵina de resultados do Google.

Assim, percebe-se que é muito importante que os negócios invistam no aumento do ranqueamento da empresa no Google. Ainda mais para um negócio que fornece treinamento para bombeiro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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