Se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância de ter seu delivery nas redes sociais, hoje trouxemos um conteúdo exclusivo para você.

Hoje em dia, todos possuem redes sociais. Isso faz com que a rede do seu negócio, alcance ainda mais pessoas. Isso porque as pessoas, de um modo geral, estão buscando se manter cada dia mais conectadas para encontrar informação, entretenimento ou conexão com algo que as atraiam.

As empresas não têm investido completamente a verba para mídia em canais off-line. Hoje em dia todos estão optando pelo marketing orgânico através das redes sociais.

Atualmente, mais de 92 milhões de brasileiros usam o Facebook. Isso corresponde a 45% da população brasileira. Ou seja, a possibilidade de alcançar diversas pessoas através das redes sociais para restaurantes é muito maior do que qualquer outro método.

Como divulgar nas redes
sociais para restaurantes?

Quer saber como divulgar nas redes sociais para restaurantes? Vamos lá! Arregace as mangas em frente ao computador e vamos explorar todo o potencial das redes sociais para o seu negócio:

  • Crie contas nas redes sociais que façam sentido para seu público alvo;
  • Interaja com seu público;
  • Monte estratégias que se refere à sua persona;
  • Seja relevante, atual e frequente;
  • Mostre em panfletos, imãs de geladeira, ou na própria embalagem da sua entrega, que você está nas redes sociais;
  • Impulsione seus posts em momentos oportunos;
  • Análise dos resultados do seu delivery nas redes sociais.

O que postar em redes
sociais para restaurantes?


Atualmente, quando você deseja encontrar uma boa opção de restaurante ou barzinho, a maioria das pessoas recorrem para as pesquisas online em sites ou redes sociais.

Os sites que contém avaliação ou as redes sociais são os primeiros mecanismos a serem avaliados pelos clientes. Isso pois, além de conter a opinião e sugestão de pessoas que já frequentaram ou que frequentam o local, possui imagens que apresentam o ambiente, os pratos e também sobre a equipe do restaurante.

Essas publicações devem ser consistentes, conter informações objetivas e úteis para gerar confiança no seu público através de fotos e vídeos em seu feed e/ou nos stories.

Uma outra forma de trazer mais engajamento do seu público nas redes sociais é realizando transmissões ao vivo. Isso proporciona uma interação ainda mais próxima com os clientes. Além disso, possuímos outras dicas muito valiosas para complementar as redes sociais para restaurantes, são elas:



  • Faça boas fotos do restaurante;
  • Invista em imagens de qualidade do seu cardápio;
  • Utilize legendas e fotos que explorem por completo o modelo de negócio;
  • Faça posts com imagens dos bastidores e equipe de restaurante.

Como fazer o marketing
de um restaurante?

Para sobreviver com o número elevado de concorrentes, é preciso saber inovar e trazer diferenciais com o segmento que seu negócio atende. Sendo assim, não basta apenas ser bom, é preciso ser diferente e único.

Um diferencial que seja inovador é o que vai fazer com que você seja uma referência junto aos seus clientes, assim, colocando o seu negócio à frente dos seus concorrentes.

Uma ótima dica é utilizar da geolocalização para segmentar seus clientes. Utilizando a geolocalização, você pode potencializar o seu marketing de indicação, pois poderá incentivar os seus consumidores a falarem bem do seu restaurante, da sua comida e conquistar novos clientes.

Outra dica valiosa é investir em um site funcional. Atualmente, é necessário investir em estratégias de marketing online, para que seu restaurante não seja apenas um simples negócio sem grandes expectativas de crescimento. Então, busque construir um site funcional, que seja convidativo e que atenda às necessidades dos seus clientes e consumidores.

Benefício em utilizar a rede
social para meu negócio

O crescimento da internet trouxe inúmeros benefícios para diversos segmentos, inclusive, para empreendedores no ramo alimentício. Isso porque, ficou mais fácil de anunciar seus produtos de forma rápida, prática e facilitada.

Basta aumentar a sua intensidade de publicações, incluindo em materiais de qualidade para publicações. Caso precise de um apoio, busque por agências especializadas que dão apoio em redes sociais para restaurantes e trazem o melhor resultado.

 

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