Rede de Display Google Adwords x Rede de Pesquisa: Confira 5 Diferenças

Rede de Display Google Adwords x Rede de Pesquisa: Confira 5 Diferenças
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Para entender as diferenças entre a rede de display Google e sua rede de pesquisa, é necessário entender como elas operam e quais são os requisitos para ser incluso nestas redes, de modo a garantir o máximo de desempenho nas estratégias de marketing e facilitar o acesso a uma determinada página.

A rede de display Google condensa uma quantidade massiva de acessos, correspondendo a mais de 90% de todo o tráfego na rede mundial de computadores, o que torna extremamente atrativo que uma página comercial ou seus links estejam inclusos neste número.

Como é Feita a Indexação de Páginas na Rede de Display Google?

Gerenciar todos os sites e apresentá-los para o público ideal somente é possível através do uso de diferentes ferramentas proporcionadas pelo Google e seus sites parceiros, de modo que este conjunto de sites e ferramentas é denominado rede de display.

Todas as buscas realizadas nos mecanismos de busca do Google têm como prioridade os resultados presentes nesta rede, o que torna extremamente atraente que negócios de todos os segmentos se adequem ao uso destas ferramentas.

Benefícios de Fazer Parte da Rede de Display

O direcionamento de tráfego dentro desta rede é decisivo para o bom desempenho de um site. Este direcionamento é feito com base em uma série de dados colhidos sobre o comportamento e características dos usuários, o que aumenta drasticamente a assertividade.

Um visitante direcionado através desta rede possui uma tendência consideravelmente maior a adquirir bens e serviços durante as suas buscas, pois seu perfil corresponde com o público-alvo destas empresas.

5 Principais Diferenças Entre Rede de Pesquisa e Rede de Display

  • 1 – Exposição: quando um anúncio é publicado em uma rede de display, ele será exibido em sites parceiros do Google, como Youtube e Google Shopping. Já no caso das redes de pesquisa, todos os anúncios são exibidos somente em sites parceiros que possuem espaço dedicado para a exibição de anúncios.
  • 2 – Tipos de anúncio: a quantidade de tipos de anúncio é limitada pelo tipo de rede que serão apresentados, sendo que a rede de display é compatível com uma quantidade de anúncios maior do que a rede de pesquisa, como anúncios do tipo rich media.
  • 3 – Finalidades: cada rede é utilizada em momentos distintos de um negócio, porém é recomendado que o proprietário de um site efetue o investimento em ambos os tipos de redes para garantir seu sucesso.
  • 4 – Pesquisas: ao optar pelo uso dos Google Adwords presentes no display é possível aumentar o alcance das páginas durante as pesquisas dos usuários, pois estas palavras-chave selecionadas irão direcionar as visitas para a página desejada.
  • 5 – Leilões: a compra de espaços em cada tipo de rede também é diferenciado, sendo possível efetuar a compra com lances CPC, CPA e CPM para garantir o melhor valor na compra de cada espaço.

Quando Utilizar Cada Tipo de Rede?

Para atrair um número maior de clientes, optar pelas redes display e Google Adwords é a melhor opção, pois esta exposição nas primeiras páginas de pesquisa resulta em um incremento no fluxo de visitantes e consequentemente aumenta as vendas de produtos e serviços de um determinado site.

Já no caso das redes de pesquisa, é possível obter o seu melhor desempenho no momento de fidelização de clientes e estabelecimento da marca, mantendo-se presente mesmo quando o cliente não está buscando os serviços que a empresa tem a oferecer.

Como Utilizar Ambas Estratégias?

O gerenciamento de seus anúncios em ambas as redes podem ser efetuados em tempo real, destinando recursos financeiros ou ações de marketing de acordo com as necessidades de cada situação, sendo possível atingir um número maior de visualizações ao complementar ambos tipos de estratégias.

Integrar as redes é uma excelente estratégia para a atração de público, sendo necessário porém estabelecer um orçamento para cada tipo de ação, de modo que a compra de espaço nos leilões ou custo por Ads possa ser feita durante todo o período da campanha sem a necessidade de adicionar fundos adicionais.

Para clientes que desejam obter o máximo de eficiência em suas ações de marketing e exposição de anúncios, contar com uma empresa especializada em marketing digital e Google Adwords é obrigatório.

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