O desenvolvimento da internet trouxe inúmeras possibilidades ao marketing, criando o chamado marketing digital – conjunto de ações e ferramentas que visa realizar o marketing no ambiente online. Dentre essas ações está o Inbound Marketing, estratégia que reverte de maneira interessante os processos de troca entre cliente e empresa. Mas o que é Inbound Marketing?
Vamos começar entendendo o termo. Numa tradução livre, Inbound Marketing pode ser compreendido como Marketing de Atração. Analisar esse termo já nos dá uma pista segura do que se trata a estratégia: atrair mais clientes no meio digital. Mas como? O Inbound marketing visa atrair leads através da criação de conteúdo de qualidade que é postado e bem ranqueado nas plataformas digitais. Se difere do marketing tradicional (Outbound Marketing) porque muda o fluxo de ação empresa-cliente. Enquanto no Outbound Marketing a empresa precisa se empenhar em criar estratégias para ir atrás de clientes, no Inbound Marketing ela usa o conteúdo para fazer com que os clientes venham até ela.
Índice
Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing, é preciso entender para que ele serve. São cinco os principais objetivos: atrair clientes em potencial, aumentar a visibilidade do negócio, gerar conteúdo que posicione a empresa como referência no mercado, diminuir os custos para atração de clientes e otimizar os processos de vendas.
Algumas ferramentas digitais disponíveis no mercado permitem a extração de uma rica gama de dados à partir da execução do Inbound marketing, possibilitando a criação de relatórios que apontarão acertos, erros e pontos a melhorar na estratégia adotada. Quando interpretados corretamente e bem usados, tais dados podem ser a chave para a criação de estratégias de vendas cada vez mais certeiras e bem-sucedidas.
As estratégias de Marketing de Atração passam por cinco etapas fundamentais que tornarão maiores as chances de sucesso da ação: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Vejamos cada uma delas:
Você já viu que o Inbound Marketing é mais barato e mais eficiente que o marketing tradicional. O que fazer em seguida? A correta execução das ações é fundamental para o sucesso da estratégia. Nesse sentido, a contratação de uma empresa especializada em Marketing de Atração é o melhor caminho. A agência M.SEO possui expertise de mercado e conta com profissionais qualificados para gerar resultados garantidos na execução das ações de Inbound Marketing através de diversas especialidades. Especializada em micro e pequenas empresas, trabalha com a mensuração e demonstração de resultados, que farão com que você veja exatamente como o seu orçamento está sendo bem investido na atração de clientes e fortalecimento de sua marca. Entre em contato e saiba como isso pode ser feito.
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