Integrar múltiplas plataformas para tornar a experiência do cliente melhor é um dos principais objetivos de redes de atacado e varejo, e saber o que é omnichannel é essencial para tornar esta experiência do usuário durante as vendas expressivamente melhor do que a das empresas concorrentes.
Para entender o que é omnichannel, devemos entender que ele compreende não somente as compras on-line, mas também uma série de outros fatores como o acesso rápido através de plataformas mobile, a retirada de produtos em lojas físicas, e até mesmo o fluxo logístico até que as peças cheguem ao local desejado.
Índice
Uma das principais vantagens de se optar por este tipo de estratégia é a maior adesão e fidelização de clientes, pois em casos onde a experiência é positiva, as chances do cliente efetuar a compra ou retornar ao estabelecimento para outras aquisições é mais alta.
Além de uma melhor qualidade dos serviços, a comodidade que o cliente possui de efetuar a compra através do celular e retirar os produtos na loja mais próxima permite que as redes gastem uma menor quantidade de tempo para efetuar cada venda.
Pesquisas mostram que a quantidade de gastos dos clientes é até 30% maior para os que utilizam omnichannel o que é um excelente indicador de que o uso deste tipo de estratégia pode apresentar excelentes resultados.
Porém, quando se decide pelo uso do omnichannel, deve-se focar nas necessidades do cliente, de modo a construir um ambiente que seja não somente confortável para efetuar compras, mas também seja seguro.
Iremos listar a seguir algumas das principais características que um serviço de omnichannel deve possuir para atender plenamente as necessidades de seus clientes, tanto no pré quanto no pós-vendas.
Agora que você já sabe a definição de Omnichannel podemos traçar as melhores estratégias para atração de público e retenção de clientes, de modo a tirar o máximo de proveito do omnichannel o que é recomendado para empresas que buscam total eficiência em seus projetos.
Depois de entender melhor o que é omnichannel, saiba que a Agência M.SEO trabalha com uma série de serviços para garantir a melhor experiência para seus clientes, seja através do gerenciamento de redes sociais ou da otimização de sites, de modo a contribuir com a sua estratégia de marketing digital e proporcionar ótimos resultados.
Agência de marketing digital em SP , especializada nos mais modernos recursos de marketing digital do mercado. Possui uma equipe altamente gabaritada , com anos de experiência em marketing e marketing digital. Uma equipe que veste a camisa de verdade e está acostumada a buscar resultados surpreendentes para clientes do mais variados segmentos. Marketing Digital para médicos, advogados, pequenas e médias empresas de diversos setores do mercado.
Somos a M.SEO, a sua agência de marketing Digital de SP.
Conheça nossos Principais serviços:
Deixe essas rápidas informações abaixo.