Criação e Envio de E-Mail Marketing
O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para que sua empresa tenha um contato direto e mais pessoal com o cliente e potenciais clientes. Diferente do que acontece com o spam, o usuário pode cancelar a assinatura desses e-mails no momento que desejar, o que dá liberdade para que ele decida se quer receber conteúdo de sua empresa ou não. Uma boa empresa de e-mail marketing é capaz de orientar seus clientes na escolha das melhores estratégias para o envio de e-mails, de acordo com suas necessidades. Algumas das utilidades do e-mail são:
- Envio de conteúdos, como e-books, newsletters e promoções;
- Manutenção do relacionamento com atuais clientes, de modo a aumentar seu engajamento com a empresa;
- Estratégias de fluxo de nutrição, que é o envio de conteúdos que são do interesse do cliente;
- Branding para sua marca, com intuito de se tornar conhecida por parte do cliente:
- Envio de e-mails transacionais, como aqueles recebidos automaticamente quando o cliente faz uma compra no site.
Vantagens Proporcionadas Pelo E-Mail Marketing
- Possibilidade de atingir clientes de todo o mundo com agilidade e praticidade;
- Contato com clientes cadastrados e que não finalizaram uma compra em seu site, para levá-lo a fazer novas aquisições;
- Segmentação de público-alvo, que garante que o conteúdo atinja pessoas de sexo, idade e região escolhidas pela sua empresa, entre vários outros parâmetros, para maiores chances de conversão;
- Recebimento permitido pelo cliente, que garante que o e-mail não seja marcado como spam ou adicionado a blacklists.