SEO para e-commerce
Já pensou em gerar lucro tendo pouca preocupação e maior facilidade? Para garantir sucesso para sua empresa e seu e-commerce, estratégias de SEO são essenciais para atrair os visitantes certos que estão prontos para investir em seu produto.
O SEO para e-commerce é a principal ferramenta para deixar seu site no topo do Google e gerar aumento de tráfego, desenvolvendo o crescimento da sua página e de seu negócio.
O impacto nas vendas em uma loja virtual é de grande importância e muitos consumidores estão procurando pelo produto ideal para solucionar o seu problema, e essa pode ser sua chance de direcionar o cliente para seu site com o SEO para e-commerce!
Quer deixar seu site no topo e obter os melhores resultados? Confira alguns fatores importantes sobre o SEO para e-commerce e saiba onde e como começar a investir!
O que é o SEO
para ecommerce?
O SEO para e-commerce são estratégias e técnicas que visam aumentar o tráfego de visitantes em um site que atue como loja virtual. O SEO (Search Engine Optimization) é o foco na hora de colocar seu conteúdo no topo do Google.
Atuando como otimização para motores de busca, as técnicas de SEO influenciam o algoritmo do Google para que um site alcance as primeiras posiçõesatravés de uma ou mais palavras-chave e dentre outros diversos fatores.
O SEO para e-commerce atua aumentando o número de vendas de um produto anunciado em um site por meio de visibilidade orgânica, tornando a marca uma autoridade no mercado.
A criação de conteúdo por meio da escrita, planejamento de pautas com pesquisa de palavras-chave para cada produto, reparações técnicas, entre muitas outras técnicas, atuam juntos para que um site seja otimizado em SEO para e-commerce.
Por que investir
em SEO para e-commerce?
O SEO transforma seu site por meio de estratégias de marketing digital, por isso, investir em SEO para e-commerce é uma opção essencial para você não só alcançar o primeiro lugar na página do Google, como também aumentar a qualidade de seus anúncios pelo Google Ads, aumentar o lucro da empresa e ter mais autoridade.
O primeiro lugar no índice de pesquisas é sinal de que sua empresa possui um conteúdo de grande relevância e é grande, merecendo o lugar de destaque devido a uma boa aplicação de SEO.
Os seus usuários terão a resposta para o problema que possuem, como a falta de um produto que ele deseja ter no momento, por isso que a produção de conteúdo de SEO para e-commerce é também de grande importância.
Outro ponto importante é a otimização do site, que também é um detalhe que faz toda a diferença, afinal, ninguém merece entrar em um site que nunca carrega, assim como acessar uma página desatualizada, com poucas ou nenhuma técnica de SEO para e-commerce. Tudo isso acaba diminuindo suas chances de sucesso ao lucrar em seu negócio online.
Saber algumas características de como essas técnicas funcionam para sua empresa é o ideal para você começar a entender melhor como o SEO para e-commerce atua. Confira mais detalhes sobre seu funcionamento logo abaixo.
SEO PARA E-COMMERCE
Se um usuário procura algo, é porque quer a solução para seu problema ou para sua questão. Quando o SERP, ou a página de resultados do mecanismo de pesquisa, posiciona sua página nos primeiros destaques, então quer dizer que seu site oferece exatamente o que o visitante busca.
Dentro do SEO existem diversas práticas, como por exemplo:
- Pesquisa de palavras-chave
- Produção de conteúdo
- Link building
- SEO técnico
Dados dentro do site também podem ser alterados e ajustados, como URLs, estrutura, design e muitos outros aspectos. Por isso que uma organização é necessária para prever o que seria melhor para o SEO para e-commerce ser bem otimizado.
Na produção de conteúdo, artigos para o blog ou descrição dos produtos, fazem parte do SEO para e-commerce e tornam seu site mais rico e único. Em um conteúdo como esses, o uso da repetição de palavras-chave e outros elementos são muito importantes para o algoritmo do Google rankear sua página.
No SEO para e-commerce, o link building coloca links de outras páginas ou de seu próprio site ao longo do texto para mostrar um conteúdo relevante, possibilitando um destaque para o mecanismo de busca e melhores posições no Google.
PRINCIPAIS VANTAGENS DO SEO PARA E-COMMERCE
São inúmeras vantagens que o SEO para e-commerce tem, e todas tem o objetivo de fazer seu negócio crescer e obter sucesso. Confira os principais proveitos que você pode ter com o SEO para e-commerce:
EVITAR PROPAGANDA E ANÚNCIOS
Uma parte muito importante do SEO para e-commerce é a divulgação do site, e muitos acabam optando por fazer anúncios no Google como forma de promover seu negócio.
Uma pesquisa indica que 77% dos brasileiros confiam mais na busca orgânica, ou seja, os resultados exibidos na página do Google, do que em anúncios. Isso demonstra o quanto é importante trabalhar com SEO para e-commerce.
Quando seu site é colocado nas primeiras posições, não há necessidade de se preocupar com os anúncios, já que o tráfego será ótimo.
AUMENTO DE LUCRO E VISITAÇÃO
Dificilmente um usuário passa da primeira página do Google, a grande maioria clica nos primeiros resultados, e por isso que com o SEO para e-commerce você terá um aumento de lucro em questões de venda e em AdSense.
Ao aumentar o número de visitação, a navegação fica melhor para o usuário, resultando em mais conversões, leads e mais clientes para sua marca.
MELHORIA NA AUTORIDADE DO SITE E DA EMPRESA
Enquanto algumas empresas pagam para anunciar seus produtos, o SEO para e-commerce aumenta a autoridade de seu site e de sua marca colocando seu site como destaque.
Quando alguém entra em uma página que está em destaque, quer dizer que essa pessoa confia encontrará a resposta para seu problema, ela vê como a sua empresa está à frente de outras marcas e isso faz toda a diferença na hora de escolher o melhor produto.
CONTEÚDO RICO E MAIS INFORMATIVO
Um conteúdo de ótima qualidade garante melhor compreensão ao usuário sobre o produto, bem como a venda garantida. A descrição e os detalhes sobre o item que está à venda é importante para a pessoa conhecer um pouco mais sobre como será útil e perfeito para ela.
Quando o conteúdo é voltado para SEO, técnicas são utilizadas para deixar aquela pessoa sem nenhuma dúvida que ela precisa ter o produto. Tirar todas as dúvidas do usuário nos textos dos itens à venda são essenciais para seu cliente em potencial se sentir satisfeito e confiante para comprar seus produtos.
PRINCIPAIS ERROS DE SEO PARA E-COMMERCE
Uma coisa relevante é verificar os erros que são cometidos sem o SEO para e-commerce. Para evitar essas falhas, contar com a ajuda de profissionais que trabalham em equipe e possuem estratégias é a melhor opção, como veremos mais adiante.
Confira os principais erros de SEO para e-commerce:
FALTA DE DESCRIÇÃO E DETALHES SOBRE O PRODUTO
Sem informações sobre seu produto, o cliente ficará confuso e talvez saia frustrado e com muitas dúvidas se aquela seria sua melhor escolha. Quando você detalha e dá vida ao texto convidando o usuário a conhecer sobre o item à venda, tudo fica mais claro e fácil de compreender.
FALTA DE OTIMIZAÇÃO
A pesquisa do público alvo e das palavras-chave é essencial, bem como o título e intertítulos que podem ser inseridos. Ao ter um conteúdo que não possui uma boa otimização, se torna mais difícil para o site ter bom tráfego no SEO para e-commerce.
LINKS QUEBRADOS
Quando o robô do Google investiga um site, acaba encontrando algumas falhas como os links quebrados, que prejudicam seu site. É importante sempre avaliar como os links estão para evitar que erros como este aconteçam e sejam frequentes.
POR QUE O SEO PARA E-COMMERCE É IMPORTANTE?
Dentre todas as qualidades citadas, SEO para e-commerce é importante pois tem como principal objetivo garantir que seu conteúdo tenha visibilidade, qualidade e conquiste os usuários.
Com as técnicas e aplicações de SEO, você terá:
POR QUE ESCOLHER A M.SEO?
Ao contar com a ajuda de profissionais que otimizem SEO para e-commerce, você terá melhora na performance de seu site e aumento em seu tráfego, gerando clientes qualificados e lucro para sua empresa.
A agência M.SEO é referência em planejar e executar estratégias de marketing digital de forma completa. A equipe conta com diversos profissionais que atuam em SEO, Google Ads, desenvolvimento de site, gestão de mídias sociais, entre muitos outros serviços que são realizados com empenho e dedicação.
Para alcançar resultados em sua empresa e ter destaque como autoridade entre os concorrentes, é importante confiar em uma agência para trabalhar nas melhores estratégias para você obter sucesso.
Se você deseja ter uma análise completa de seu site para enriquecer seu conteúdo e obter os melhores resultados, a M.SEO está pronta para te receber! Entre em contato e tenha a melhor estratégia para seu negócio!