Remarketing: saiba como impulsionar suas vendas com essa estratégia

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O remarketing é uma estratégia que, quando bem planejada e executada, pode levar a resultados positivos que estavam ausentes no início. Esta estratégia destina-se a reengajar a mesma pessoa no marketing.

O objetivo principal é causar impacto em alguém que já manifestou interesse no produto ou serviço. Para conseguir isso, o método mais comum é a comunicação por e-mail, que é usada para reencontrar alguém que já havia atendido a mensagem.

Por exemplo, se um consumidor manifestou interesse em uma cortina tela solar para cozinha, mas não o comprou inicialmente, com redirecionamento, o interesse pode ser reacendido, o que levaria a uma ação subsequente do consumidor.

Independentemente da situação, o remarketing normalmente é feito por e-mail. Durante a compra de um item do site no site, o consumidor pode ter deixado seu carrinho com itens adicionais, o que levaria ao envio de uma mensagem em vez de esquecê-los.

Outro modelo de rebranding comum às empresas é enfatizar promoções centradas em uniforme cozinha industrial, por exemplo, o que faria com que o interesse pelos produtos da empresa permanecesse.

Utilizar táticas de marketing e fidelizar os consumidores é importante para a empresa, o planejamento é necessário para garantir que, quando implementados de forma eficaz e com a estrutura adequada, produzam resultados positivos ao longo do tempo.

Por isso, até mesmo as empresas que fazem aluguel de ônibus com motorista devem entender os pontos de investimento, os benefícios e como aplicá-los de forma eficaz é fundamental para um negócio em meio à concorrência do mercado.

 

O que é estratégia de remarketing?

O remarketing é semelhante a campanhas de marketing que “reengajam” usuários previamente interessados ​​várias vezes para incutir neles um senso de urgência sobre suas soluções de negócios.

A estratégia é normalmente empregada em campanhas de e-mail para reengajar clientes no banco de dados de contatos, instigando uma ação.

Pode ser utilizado em diversos cenários, desde um e-mail que lembra o visitante de um produto que ele colocou no carrinho mas não comprou, até alertas promocionais no site.

A contratação de empresas para fazer etiqueta para embalagem é uma forma de divulgar seus produtos e serviços, enquanto o remarketing lembra aos consumidores que eles querem comprar, mas ainda não o fizeram.

 

Como o remarketing aumenta as taxas de conversões?

Essa estratégia visa aumentar o número de conversões, o que é ideal para empresas que desejam aumentar a receita por meio de anúncios exibidos para clientes em potencial.

A ação é significativa porque praticamente ninguém compra na primeira vez que encontra uma campanha. Poucos consumidores comprarão imediatamente um produto se virem um anúncio.

Produtos e serviços que possuem um processo de venda complexo que envolve mais demonstrações ou envios de orçamentos tendem a ser mais caros, e o remarketing faz parte da história para facilitar.

O objetivo é manter a marca na mente do consumidor, veiculando repetidamente anúncios até que eles ajam. Como resultado, ele também se mistura harmoniosamente com o Inbound Marketing.

Ele será entregue ao consumidor por meio da mensagem que mais se aproxima do seu processo de venda, o que o levará pelas etapas até que esteja pronto para comprar. Mais tarde, pode ser empregado para criar devoção ao cliente.

Qualquer tipo de empresa pode aplicar essa estratégia para aumentar as conversões, inclusive empresas que oferecem serviço de endereço comercial.

O Google identifica o usuário e os anúncios relacionados ao produto de seu interesse, permitindo que ele visualize essas informações em diversos locais. No entanto, esse processo só será eficaz se uma tag de remarketing for incluída no código do site.

Se o consumidor alvo estiver buscando adquirir um vestido, ele fará buscas on-line por vestidos e comparar os preços. Ao clicar em um anúncio, será direcionado para o site e um cookie será registrado em seu dispositivo.

Cookies são pequenos arquivos não maliciosos e que ajudam o Google a associar um usuário à rede ao visitar sites parceiros.

Depois disso, a plataforma exibirá anúncios sobre soluções e ofertas em espaços especialmente designados para eles. Esse mecanismo facilita a explicação de por que os resultados não aparecem em um curto período de tempo.

O aparelho continuará promovendo o anúncio por cerca de trinta dias, essa tentativa terá como objetivo influenciar a decisão de compra do usuário.

 

Quem deve fazer o remarketing?

O remarketing pode ser utilizado por qualquer empresa que queira expandir sua presença online e aumentar sua taxa de conversão.

Empresas de todos os tamanhos e setores podem lucrar com estratégias de marketing que envolvem remarketing, incluindo empresas de comércio eletrônico, B2B e B2C, agências de viagens, instituições financeiras e outras.

Além disso, as estratégias de remarketing são especialmente úteis para empresas que buscam se conectar com clientes atuais e potenciais e incentivá-los a fazer novas compras ou convertê-las, como as que fabricam medalha infantil personalizada, por exemplo.

No entanto, é crucial reconhecer que a eficácia do remarketing depende da qualidade dos dados coletados sobre o comportamento do usuário e da capacidade de adequar os anúncios aos interesses específicos do usuário.

Como resultado, as empresas devem ter uma estrutura funcional para coleta e análise de dados para obter o maior benefício das campanhas de remarketing. Até mesmo as fabricantes de tubo pead flexível podem se beneficiar dessa estratégia.

Por fim, as estratégias de remarketing podem ser benéficas para empresas de todos os tamanhos que desejam aumentar as conversões e se reconectar com clientes anteriores; no entanto, elas devem ser empregadas com cautela e utilizar dados precisos.

 

Como desenvolver uma campanha de remarketing?

Existem vários métodos para criar campanhas de remarketing e aumentar as conversões. É fundamental entendê-los, isso permitirá a criação de anúncios atrativos e atrai o interesse de potenciais clientes.

Em todos os cenários, o objetivo da estratégia é o mesmo: fazer com que a marca seja lembrada pelo público. E isso pode ser feito de algumas formas que serão destacadas a seguir.

  • Desenvolver uma lista de potenciais clientes;
  • Desenvolver listas relacionadas aos produtos;
  • Entender o ciclo de compra dos leads;
  • Não exagerar nas campanhas.

O objetivo é fazer com que a ferramenta de marketing pareça um imã que o atraia de volta e o estimule a fazer uma compra.

Para entender melhor como tornar um negócio atraente e como preparar propostas interessantes para novos leads, os empreendedores devem considerar as dicas que serão discutidas a seguir.

Desenvolver uma lista de potenciais clientes

Ao contrário da crença popular, uma lista de geração de leads não deve incluir apenas pessoas que fizeram uma compra. Eles devem ser bem atendidos e dedicados, mas é fundamental que a atenção da empresa seja redirecionada para novas áreas.

É benéfico criar uma lista formal de visitantes do site. Para uma seleção mais precisa e decisiva, devem ser considerados apenas aqueles que visitam a página mais de uma vez, no período de uma semana a um mês.

Com uma segmentação de público mais precisa, é mais provável que as conversões sejam alcançadas. O contrário ocorreria se os critérios de separação dos visitantes fossem mais amplos e objetivos.

Para alcançar um objetivo, é necessário ter clareza sobre o destino desejado. Ter um objetivo definido é fundamental para alcançar o sucesso. Consequentemente, elaborar uma lista estratégica e bem planejada facilitará o progresso no comércio eletrônico.

Desenvolver listas relacionadas aos produtos

É improvável que a pessoa que compra portão de alambrado de correr seja a mesma que compra itens de decoração para parte interna de um veículo.

Essa teoria afirma que a loja online deve criar listas de clientes com base em compras anteriores ou com base nos interesses ou cliques dos visitantes. Isso facilitará a conversão de novas vendas, atendendo aos interesses de cada um.

Entender o ciclo de compra dos leads

Segurar um anúncio por meses pode ser prejudicial para a empresa. Normalmente, os clientes poderão fazer uma compra online em no máximo 1 semana.

Se esse prazo não for ultrapassado, a compra do produto não for efetuada, recomenda-se que o anúncio de remarketing seja retirado das páginas do potencial cliente, pois existe uma grande probabilidade de conversão.

É possível que um cliente que pesquisou um produto em um determinado local esteja apenas comparando preços entre lojas diferentes. Não está necessariamente implícito que ele fechará um acordo com o comércio eletrônico.

Portanto, não faz sentido continuar investindo além do prazo de uma semana para manter a atenção e o interesse deles. Por outro lado, é possível que outro cliente pesquise no site um outro produto, por exemplo, e compre-o no mesmo momento.

Não exagerar nas campanhas

Os consumidores geralmente não gostam de muitas propagandas, o que muitas vezes dá a impressão de serem perseguidos pelos internautas, portanto, a aparência das propagandas deve ser sutil e amigável, caso contrário, será contraproducente.

O objetivo do remarketing é tornar um produto ou marca memorável, isso levará a um interesse no produto ou marca e não o tornará desagradável ou intrusivo. Não cometer exageros é primordial para esse procedimento.

 

Considerações finais

Ao competir no ambiente digital, é crucial atrair continuamente clientes para uma determinada marca. Para isso, as ferramentas de remarketing são essenciais.

Além da fidelização do público ao site que já compra produtos regularmente, é importante pensar em novas possibilidades, como visitantes que por algum motivo abandonaram a compra.

A investigação do comportamento do consumidor servirá como princípio norteador para esta ferramenta de marketing, sua finalidade é promover um maior grau de conversão.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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