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Google Adwords é um sistema onde os anunciantes inserem anúncios de suas marcas ou produtos para que sejam publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google. Para que a busca aconteça, o anunciante paga o valor do clique, que varia com a concorrência pela palavra chave.
O Google Adwords pode ser usado para qualquer tipo de negócio, isso porque a forma de divulgação é feita através do buscador do Google, por isso, não importa se seu objetivo é anunciar uma marca ou vender um produto, o que fará sua campanha ter sucesso é a segmentação.
Dentre as segmentações, conseguimos mensurar as informações através de alguns dados, dentre eles:
Após as informações do seu público alvo, você conseguirá criar e remodelar seu anúncio, tornando ele cada vez mais visível. Outra funcionalidade interessante na plataforma do Google Adwords é a possibilidade trocar layout e de pausar campanhas que estão com baixa visualização.
A primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos em criar campanhas é “ Quanto precisarei investir? ”. Fique calmo (a), o Google Adwords está disponível para qualquer investimento. Afinal, você só pagará quando o seu público alvo executar a ação, que no caso é clicar em seu anúncio.
A Rede de Pesquisa é formada por sites e/ou páginas parceiros do Google AdWords que fazem buscas, inclusive o próprio Google. Dentre eles: IG, Terra, Bol, UOL. Também está incluso na rede de pesquisa sites pequenos que também possuem o mecanismo de busca em parceria com o Google AdSense. O ponto positivo de anunciar na Rede de Pesquisa é que os seus anúncios vão ser exibidos a pessoas que fazem pesquisas pelos produtos ou serviços da sua empresa, proporcionando assim uma melhora no ROI.
A Rede de Display se forma a partir de sites do próprio Google, Youtube, Gmail e Blogger, além dos sites parceiros, que atingem mais de 80% dos usuários da internet. Utilizando a Rede de Display, seu anúncio poderá ser exibido para o público-alvo exato, escolhendo os sites do seu interesse.
O Remarketing é uma das ferramentas mais inteligentes e eficientes do marketing digital. Afinal, ele identifica os usuários que entraram em seu site e passa a mostrar seus anúncios. O Remarketing é uma ótima tática para conversão e bons resultados!
A grande vantagem do Adwords é o retorno rápido e assertivo do público alvo x investimento. Por isso, é tão vantajoso e eficiente realizar anúncios no Google.
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