Comprar espaços publicitários é uma atividade que demanda uma grande quantidade de tempo e informações sobre quais são os perfis mais comuns que irão visualizar as propagandas. Através do uso da mídia programática, é possível efetuar a aquisição destes espaços de modo extremamente rápido.
A mídia programática é utilizada em larga escala por empresas dos mais variados segmentos, permitindo que elas cheguem ao seu público alvo com conteúdos personalizados, o que torna o marketing muito mais eficiente.
Índice
O funcionamento deste tipo de mídia se dá através de “leilões” on-line, em que os proprietários dos sites e empresas competem para obter o melhor espaço, sendo possível investir diretamente nos recursos para a compra da quantidade desejada de espaços.
Um sistema automatizado efetua a leitura dos “lances” e interpreta qual agente efetua a melhor oferta, e então exibe as informações ou links patrocinados instantaneamente para os usuários de uma determinada plataforma.
Efetuar a compra de espaços publicitários possui uma série de fatores que interferem na quantidade de recursos que serão gastos com a compra da mídia, sendo a visibilidade e o tamanho dos anúncios fatores determinantes para o cálculo dos lances.
Estabelecer um orçamento mediante a elaboração de uma estratégia, com o objetivo de proporcionar um melhor custo-benefício é o melhor modo de se obter ganhos em termos de acessos e novos usuários sem comprometer o orçamento.
Todos os processos de compra e venda são efetuados através de uma plataforma fornecida por uma Ad Network, uma empresa especializada em efetuar estes “leilões” de espaços publicitários que conecta os anunciantes aos espaços disponíveis.
Utilizando uma plataforma SSP, o publisher é capaz de colocar seus espaços em uma vitrine para empresas de todo o mundo, e através das características de seu inventário, filtra as Ad Networks e Ad Exchanges mais relevantes para cada operação.
As vantagens de se contar com este tipo de serviço são muitas. Entre elas, destacam-se as seguintes:
Para a elaboração das melhores estratégias de links patrocinados e mídias programáticas, o melhor a se fazer é contar com uma empresa especializada, capaz de fazer o melhor planejamento possível para maximizar as conversões e os resultados.
Por isso, se você precisar de auxílio quanto à mídia programática e outras estratégias para o seu negócio, conte com a Agência M.SEO!
Agência de marketing digital em SP , especializada nos mais modernos recursos de marketing digital do mercado. Possui uma equipe altamente gabaritada , com anos de experiência em marketing e marketing digital. Uma equipe que veste a camisa de verdade e está acostumada a buscar resultados surpreendentes para clientes do mais variados segmentos. Marketing Digital para médicos, advogados, pequenas e médias empresas de diversos setores do mercado.
Somos a M.SEO, a sua agência de marketing Digital de SP.
Conheça nossos Principais serviços:
Deixe essas rápidas informações abaixo.