NOSSOS SERVIÇOS
Nosso objetivo é ajudar micros e pequenas empresas nas mais diversas áreas a crescer na mesma proporção que o seu conhecimento e amor pelo segmento. Separamos as melhores soluções para o seu negócio.
Criação de Sites
Fazemos a criação de sites modernos, onde seus usuários poderão navegar de maneira simples e intuitiva em qualquer dispositivo, perfeito para gerar negócios e resultados.
Otimização de Site SEO
Colocamos o seu site nas primeiras posições do Google, fazendo com que sua empresa se destaque da concorrência na busca orgânica (gratuita).
Google Adwords
Criamos anúncios no Google para divulgar a sua empresa e aumentar os resultados de forma rápida e direcionada exatamente para o seu público-alvo.
E-mail Marketing
Criamos projetos de E-mail Marketing e Newsletters personalizados de acordo com o que você deseja passar ao seu público alvo.
Gerenciamento de Redes Sociais
Administramos as redes sociais da sua empresa atuando no crescimento da sua marca de forma estratégica, fortalecendo o relacionamento com seus clientes e gerando novos negócios.
Consultoria de Marketing Digital
Oferecemos consultoria de marketing digital para empresas, sugerindo as melhores ações e estratégias de divulgação na internet para gerar mais resultados.
Reputação Digital
Serviço de gerenciamento de reputação online com uso de técnicas de SEO para melhorar a credibilidade de sua marca ou empresa.
Treinamento de Marketing Digital
Oferecemos treinamentos para empresários e aprendizes que queiram tanto divulgar o seu próprio negócio através do marketing digital quanto encontrar um caminho profissional
Marketing Digital para Pequenas Empresas e PMEs
Não é nenhuma novidade dizer que adotar estratégias de marketing digital para pequenas empresas é uma necessidade vital. Apesar do senso comum, ao mesmo tempo não é nenhuma surpresa também dizer que muitas empresas ainda não fazem isso.
Por que as duas afirmações são verdades e contraditórias ao mesmo tempo? Porque muitas empresas, sobretudo pequenas empresas (ou PMEs), ainda estão presas à mitos que foram criados desde o começo da internet e que ainda persistem. Os mitos mais comuns são:
- Marketing digital só dá certo para sites que possuem muitas visitas;
- Ter um site é suficiente para uma estratégia de marketing digital;
- Minha concorrência não faz marketing digital, então por que eu deveria fazer?
- Qualquer conteúdo é suficiente para alimentar o meu site;
- Meu negócio é muito tradicional para o marketing digital;
Nada pode estar tão longe da verdade. É como dizer que a internet é uma perda de tempo. Não para os negócios. Vamos te convencer por que marketing digital para pequenas empresas é a fórmula para o sucesso.
Marketing digital só dá certo para sites que possuem muitas visitas
Falso. Se o site da sua pequena empresa possui poucas visitas, isso não significa que o seu público está fora da internet. As pessoas estão online o tempo todo e resolvem suas vidas pela internet. Pagam contas, fazem compras, reservas, estudam, pesquisam… fazem de tudo.
Digamos que você vende impressoras 3D para outras empresas, um negócio B2B. É um produto caro e com pouca saída, a venda demora, pois o comprador precisa saber tudo sobre o seu produto antes de adquiri-lo, certo? Ainda mais se este cliente em potencial estiver entrando em contato pela primeira vez. Pode até ser que ele acesse o seu site por alguns segundos, vá embora e nunca mais apareça. E é aí que você perdeu dinheiro.
Seu site precisa educar, conscientizar, ser uma autoridade no assunto. Seu site precisa se tornar a porta de entrada para mais informações após o seu cliente em potencial ter lido um artigo ou visto um vídeo muito interessante sobre impressoras 3D, por exemplo, no Facebook.
O mercado de nicho não é uma desculpa para não se fazer marketing digital para pequenas empresas. É preciso entender o comportamento do seu público-alvo. Saiba o que o seu cliente em potencial gosta de fazer, que tipo de conteúdo ele gosta de consumir, quais são as suas necessidades.
É possível explorar ao máximo o potencial do seu mercado mesmo que ele seja muito pequeno. Afinal, o que importa mesmo é vender e não só trazer visitas, certo?
Ter um site é suficiente para uma estratégia de marketing digital
É muito comum que muitas pequenas empresas apenas possuam um simples site institucional como se fosse apenas um cartão de visita, apenas algo para cumprir tabela.
Não basta criar um lindo site e esperar a mágica acontecer. Antes de tudo, é preciso garantir pré-requisitos técnicos, como uma estrutura organizada, ser mobile-friendly, ser seguro e fácil de navegar.
O conteúdo precisa ser direcionado para o que o seu público quer ouvir. Não adianta criar um monte de textos ou vídeos da sua própria cabeça. É preciso saber o que o seu público está discutindo e entender o que ele precisa.
Minha concorrência não faz marketing digital, então por que eu deveria fazer?
Ótimo! Se eles não fazem, é você que vai ganhar com isso! Micro e pequenas empresas muitas vezes têm dificuldades em escalar processos, criar rotinas e regularidade. Um blog, por exemplo, é uma excelente ferramenta para atrair visitas, além de dar mais visibilidade para a sua marca.
Se o seu principal concorrente não possui um blog ou não está interessado em criar conteúdo nas redes sociais, saia na frente deles e crie esse conteúdo. Seja uma referência no seu nicho.
Se o seu mercado é muito competitivo, descubra quais são as fraquezas do seu concorrente e seja melhor do que ele. Em 99% dos casos, dinheiro não é o problema. Seja criativo!
Qualquer conteúdo é suficiente para alimentar o meu site
Este é um dos mitos mais comuns quando falamos em marketing digital para pequenas empresas. Milhões de sites que apresentam quase nenhum conteúdo relevante.
Quando dizemos conteúdo relevante, estamos basicamente falando de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca, em português). Segundo o portal Retailing Today, 81% dos clientes realizam buscas online antes de fazer uma compra.
O Google pode ser sua principal fonte de tráfego e com o melhor custo-benefício, pois, ao contrário das buscas pagas, este é um tráfego produzido a partir da qualidade do seu conteúdo.
Por isso, micros e pequenas empresas precisam investir em conteúdo relevante e de qualidade, investir em SEO para que a pesquisa relacionadas ao seu negócio cheguem no seu site.
Meu negócio é muito tradicional para o marketing digital
Este mito é muito comum em negócios B2B. Micros e pequenas empresas muitas vezes acham que investir em marketing digital é muito caro e não querem arriscar mexendo no que já está funcionando.
Em time que está ganhando não se mexe, não é? Mas não estamos rebaixando a importância do marketing da sua empresa, pelo contrário, estamos incentivando que a estratégia de venda da sua empresa seja mais segmentada e objetiva.
Digamos que você venda trituradores industriais. Seu público é a indústria e, muitas vezes, seu comprador nem tem tanta intimidade com a internet. Mas talvez não seria mais conveniente criar um ótimo conteúdo informativo sobre o seu produto ao invés de esperar o seu telefone tocar?
Se o seu mercado quase não possui presença online, isso só prova o quanto é preciso criar. Seja pioneiro, alguém sempre precisa começar algo.
Quero uma avaliação
Realizamos uma avaliação em seu projeto sem compromisso e sem custo, basta informar os dados ao lado e imediatamente nossos analistas iniciam análise de seu negócio, concorrência, oportunidades de negócio e muito mais. Mas fique tranquilo, pois tudo será devidamente documentado e apresentado a você.
QUERO UMA AVALIAÇÃO GRATUITA
Marketing Digital para pequenas empresas
Desmistificar algumas das crenças acima é preciso para entender o enorme potencial que qualquer negócio pode ter na internet. Não importa se sua empresa é pequena, pois na verdade o que está em jogo é presença online. Quanto maior for a sua presença online, mais relevância e autoridade seu produto e sua marca vão ter.
Veja alguns dos grandes benefícios em adotar uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas:
- Segmentação do público-alvo
- Ter mais presença online
- Dar mais credibilidade à sua marca
- Competir em pé de igualdade com marcas maiores
- Ter mais acesso a dados sobre o seu mercado
- Retorno Sobre Investimento maior comparado ao marketing tradicional
- Vender mais na internet
Contratar uma agência de marketing digital é melhor do que contratar uma equipe interna
Pelo menos para micro e pequenas empresas, esta é a melhor opção. O investimento é menor e os resultados serão bem mais assertivos, pois não será necessário considerar uma curva de aprendizado até que os resultados comecem a aparecer.
Contratar uma agência de marketing digital para pequenas empresas significa dar mais qualidade e agregar mais valor para o seu negócio num prazo muito menor, além de custos menores também, uma vez que você não precisa contratar um especialista em cada área.
Nós da M.SEO possuímos larga experiência em adotar estratégias de marketing digital para diferentes nichos do mercado.
Criamos estratégias para mídias como Google, Facebook e Instagram, aumento de tráfego orgânico com SEO e Redes Sociais, Email Marketing, criação de sites mobile e especialidade para analisar as necessidades da sua empresa e do seu negócio.
Entre em contato conosco e vamos conversar sobre marketing digital para pequenas empresas Geramos valor para a sua marca e ajudamos você a vender mais!