O e-commerce no Instagram é um dos mais eficientes métodos de divulgar produtos e serviços para uma audiência massiva, com um leque de possibilidades que nenhum outro tipo de serviço possui, o que levou as grandes marcas a adotarem esta estratégia.
Através do uso de imagens, vídeos e textos, o proprietário da marca pode divulgar diferentes aspectos de sua empresa, seja através da divulgação de promoções, novas linhas de produtos ou depoimentos de clientes satisfeitos. Portanto, o e-commerce no Instagram permite que futuros clientes tenham um maior conhecimento sobre os valores e cultura das empresas.
Índice
As razões que tornam o e-commerce mais atrativo nesta rede social podem ser definidas em três pilares principais: Interação, Caracterização e por fim, Liberdade. Estes pilares tornam não somente a experiência dos usuários mais cômoda, mas também permitem que a empresa se comunique de modo mais eficiente.
O mundo das redes sociais ainda é um território inexplorado por um grande número de empresas, que por não possuirem o conhecimento necessário para atuar neste segmento, perdem a possibilidade de contatar uma base de usuários que supera gigantes das redes sociais como Twitter, Linkedin e Pinterest, entre outras.
A possibilidade de se contatar este número de usuários, aliada às diferentes formas de divulgação, demonstram como vender pelo Instagram é a melhor escolha para divulgação de um e-commerce, demonstrando a cultura da empresa e criando uma base de seguidores fiel a sua marca.
O principal foco de uma rede social sempre será a interação entre seus usuários através de sua plataforma. Porém, a principal forma de uso do Instagram é através dos telefones celulares, em um aplicativo desenvolvido especialmente para este tipo de mídia.
Outra precaução que deve-se tomar é tornar a página do e-commerce compatível com telefones celulares, pois como vender pelo Instagram é uma estratégia voltada para celulares, deve-se evitar qualquer tipo de incompatibilidade, sob o risco de obter taxas de rejeição muito grandes.
A maneira mais fácil e eficiente de se ter um e-commerce no Instagram é através de uma agência de marketing digital que efetue toda a gestão do projeto, tornando possível aplicar todas as dicas e técnicas avançadas para dar ao proprietário o máximo de eficiência no uso das redes sociais.
Além de saber como vender pelo Instagram, a Agência M.SEO também tem todo o know-how necessário para criar postagens e conteúdos altamente relevantes para a visão da empresa tendo em mente as demandas de cada cliente.
Por isso, não perca mais tempo: conte com o serviço de gerenciamento de redes sociais oferecido pela Agência M.SEO e obtenha o máximo de sucesso no seu e-commerce no Instagram!
Agência de marketing digital em SP , especializada nos mais modernos recursos de marketing digital do mercado. Possui uma equipe altamente gabaritada , com anos de experiência em marketing e marketing digital. Uma equipe que veste a camisa de verdade e está acostumada a buscar resultados surpreendentes para clientes do mais variados segmentos. Marketing Digital para médicos, advogados, pequenas e médias empresas de diversos setores do mercado.
Somos a M.SEO, a sua agência de marketing Digital de SP.
Conheça nossos Principais serviços:
Deixe essas rápidas informações abaixo.