E-Commerce no Instagram: Como Usar a Rede Social Para Gerar Clientes

E-commerce no Instagram: Como Usar a Rede Social Para Gerar Clientes
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O e-commerce no Instagram é um dos mais eficientes métodos de divulgar produtos e serviços para uma audiência massiva, com um leque de possibilidades que nenhum outro tipo de serviço possui, o que levou as grandes marcas a adotarem esta estratégia.

Através do uso de imagens, vídeos e textos, o proprietário da marca pode divulgar diferentes aspectos de sua empresa, seja através da divulgação de promoções, novas linhas de produtos ou depoimentos de clientes satisfeitos. Portanto, o e-commerce no Instagram permite que futuros clientes tenham um maior conhecimento sobre os valores e cultura das empresas.

Por Que é Interessante Divulgar Seu E-commerce no Instagram?

As razões que tornam o e-commerce mais atrativo nesta rede social podem ser definidas em três pilares principais: Interação, Caracterização e por fim, Liberdade. Estes pilares tornam não somente a experiência dos usuários mais cômoda, mas também permitem que a empresa se comunique de modo mais eficiente.

  • Interação: Fomentar a interação entre a marca e seus futuros clientes é essencial para criar uma base fiel de seguidores, que essencialmente podem multiplicar o alcance de sua marca através do compartilhamento de produtos, promoções e visões da empresa.
  • Caracterização: Uma identidade de marca proporciona uma retenção muito maior do que o nome ou logo em si, pois estes conceitos são memorizados de modo mais fácil e através da associação sempre estarão na mente de seus clientes quando necessitarem de algo provido pelo seu segmento de atuação.
  • Liberdade: Contar com as muitas ferramentas que esta rede social oferece permite a criação de conteúdos e ações de marketing com mais liberdade do que outros modos, sendo possível compartilhar até mesmo conteúdo gerado pelos próprios seguidores.

O Poder do Instagram Como Ferramenta Para E-commerce

O mundo das redes sociais ainda é um território inexplorado por um grande número de empresas, que por não possuirem o conhecimento necessário para atuar neste segmento, perdem a possibilidade de contatar uma base de usuários que supera gigantes das redes sociais como Twitter, Linkedin e Pinterest, entre outras.

A possibilidade de se contatar este número de usuários, aliada às diferentes formas de divulgação, demonstram como vender pelo Instagram é a melhor escolha para divulgação de um e-commerce, demonstrando a cultura da empresa e criando uma base de seguidores fiel a sua marca.

Qual é o Foco do Instagram?

O principal foco de uma rede social sempre será a interação entre seus usuários através de sua plataforma. Porém, a principal forma de uso do Instagram é através dos telefones celulares, em um aplicativo desenvolvido especialmente para este tipo de mídia.

Outra precaução que deve-se tomar é tornar a página do e-commerce compatível com telefones celulares, pois como vender pelo Instagram é uma estratégia voltada para celulares, deve-se evitar qualquer tipo de incompatibilidade, sob o risco de obter taxas de rejeição muito grandes.

Dicas de Como Vender Pelo Instagram

  • 1 – Crie uma identidade: Utilize o perfil de forma mais leve e pessoal para inspirar os seguidores a interagirem e compartilharem postagens.
  • 2 – Sempre atualize sua bio: Com as constantes mudanças na infraestrutura e serviços oferecidos, é sempre bom manter as informações atualizadas. Uma informação importante para se colocar na bio é a URL do seu site.
  • 3 – Seja Family-Friendly: Atingir pessoas de todas as idades em suas publicações aumenta em grande parte a sua base de clientes.
  • 4 – Poste com frequência: A frequência de suas publicações faz a diferença no engajamento dos seguidores. Porém, tome cuidado para não cansar sua audiência com repetições ou publicações em excesso.
  • 5 – Utilize publicidade paga: O uso de publicidade paga pode aumentar exponencialmente o alcance de seus posts, incrementando o engajamento de seguidores e o volume de vendas do e-commerce.
  • 6 – Seja interativo: Responder rapidamente às perguntas de seguidores e posts é um excelente meio de cultivar esta interação entre os clientes e a empresa.
  • 7 – Conte histórias: Os seguidores adoram saber mais sobre como funcionam os bastidores e histórias sobre a criação de seu produto favorito.
  • 8 – Use hashtags: Utilizar hashtags permite que o aplicativo efetue a indexação de suas publicações e facilita futuras buscas de seguidores.
  • 9 – Faça vídeos: Variar as formas de comunicação evita que seus seguidores se tornem desinteressados no conteúdo. O Instagram Stories é uma alternativa bacana para isso.
  • 10 – Poste conteúdos de qualidade: Utilize boas ferramentas de edição para dar o máximo de qualidade para suas fotos e vídeos, evitando dar uma aparência amadora para a marca, o que pode passar uma imagem bem negativa.

O Modo Mais Fácil de Ter um E-commerce no Instagram

A maneira mais fácil e eficiente de se ter um e-commerce no Instagram é através de uma agência de marketing digital que efetue toda a gestão do projeto, tornando possível aplicar todas as dicas e técnicas avançadas para dar ao proprietário o máximo de eficiência no uso das redes sociais.

Além de saber como vender pelo Instagram, a Agência M.SEO também tem todo o know-how necessário para criar postagens e conteúdos altamente relevantes para a visão da empresa tendo em mente as demandas de cada cliente.

Por isso, não perca mais tempo: conte com o serviço de gerenciamento de redes sociais oferecido pela Agência M.SEO e obtenha o máximo de sucesso no seu e-commerce no Instagram!

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