Sua empresa possui uma página no Facebook, mas os fãs não costumam comentar e nem interagir com as publicações? Quase ninguém clica nos links que você compartilha? Acredita que o conteúdo não está relevante para seu público alvo? Fique calmo (a), para atrair os fãs é fundamental ter um conteúdo relevante e atrativo.
Índice
Investir em uma boa foto de perfil e capa é fundamental para dar uma boa aparência para a sua página. Imagens de perfil com muita escrita acabam confundindo seu público. Uma boa opção é colocar o logo da empresa como foto de perfil. Já para foto de capa, evite muitas informações como: valores, telefones e endereço.
Muitas pessoas não sabem, mas é possível apagar o link e continuar com as informações dele. Isso acontece porque o Facebook puxa as informações do link, exibindo o conteúdo de forma destacada, com título, imagem e descrição. Depois que o link foi embedado, você poderá apaga-lo, deixando o post com um visual limpo.
As postagens para Facebook com fotos possuem mais destaque no feed de notícias do seu público do que postagens sem imagens. Caso não tenha um designer para fazer este trabalho para você, pegue alguma imagem para ilustrar seu post no Facebook, porém dê os créditos necessários à imagem.
Muitas vezes você precisará levar o consumidor até o seu site, notícia ou promoção. Por isso, é fundamental você encurtar seu link para o post no Facebook não ficar poluído.
Pense em assuntos que despertem seus fãs. Para isso acontecer, é fundamental entender seu público.
O Facebook disponibiliza diversos relatórios que vão te ajudar a entender melhor o seu público. Lá, você saberá se mais homens ou mulheres se interessam pela sua postagem, qual horário de maior audiência da página e quais são os conteúdos que seus fãs mais se identificam.
Através da aba de informação, é possível ver quantas pessoas clicaram em seu link. Para saber essa informação, basta olhar em “usuários envolvidos”. Assim, toda vez que experimentar alguma novidade, você conseguirá medir os resultados e ver se vale a pena continuar com a estratégia.
Os botões de chamadas para ação ajudam a incentivar os fãs a realizarem ações importantes para a sua empresa, como por exemplo: ligue agora, mensagem, entre outros.
Manter sua página atualizada com conteúdos interessantes e periódicos é fundamental. A constante atualização mostra aos fãs que você está pronto para respondê-lo e informa-lo sempre.
Converse com seu público! É muito importante manter um contato com os fãs da página. Responder as mensagens que chegam por inbox, os comentários nos posts e interagir com compartilhamento das suas postagens para Facebook é muito importante. Essa é uma boa maneira de tornar sua página conhecida e atrativa para os fãs e novos fãs.
Essas foram algumas dicas para você tornar sua página ainda mais atrativa. Porém, outra solução seria contratar uma empresa especializada em redes sociais, no caso a Agência M.SEO para te auxiliar e desenvolver todo esse processo.
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