Como Criar Uma Fanpage no Facebook

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Ter uma fanpage no Facebook é fundamental para sua estratégia de marketing digital. Hoje em dia, ela acaba sendo um complemento fundamental ao seu site ou blog. Porém, criar uma página no Facebook vai além do que muitos pesam. Para ser assertivo, são necessárias diversas técnicas.

Conheça Algumas Dicas Que Separamos Para Você:

O Que è uma Fan Page no Facebook?

Você pode chama-la de fanpage ou página de fãs. Elas ficam dentro do Facebook e são especificas para empresas, pessoas públicas, produtos, sindicatos, bandas e tudo que precisa ser divulgado, com ou sem fins lucrativos.

Diferença de Perfil no Facebook x Fanpage

Se você já possui um perfil no Facebook, deve se perguntar “qual a necessidade de fanpage no Facebook?”. Nós respondemos para você! O regulamento do Facebook não permite que marcas tenham perfis pessoais. Outro ponto importante é: os perfis permitem até 5.000 amigos adicionados, o que para algumas marcas esse número pode ser muito pequeno.

As fanpages possuem diversos recursos importantes e que podem te dar diversos direcionamentos, dentre eles: relatórios, enquetes e também a possibilidade de criar aplicativos dentro da página.

Como Criar Uma FanPage no Facebook

Para criar uma página no Facebook, é necessário que você já seja cadastrado e possua uma conta pessoal. Após entrar em seu perfil, você terá que acessar esse link: Facebook Create e selecionar qual a finalidade da sua fanpage. As próximas etapas são bem simples, basta acrescentar foto de capa, perfil e fazer uma breve descrição sobre a empresa/marca.

Como Ter Sucesso Com a Sua Fanpage?

Para a fanpage atingir o sucesso que você deseja, é importante pensar em um nome fácil de ser lembrado pelo seu público. Caso você tenha uma marca, ela deverá ser o nome da página. Atente-se também a aparência da fanpage. Criar uma identidade visual é de fundamental importância. Lembre-se também de analisar seu público e o que eles gostariam de ver. Analise também se usará uma linguagem formal ou mais despojada na comunicação.

Curtidas na Página

As curtidas na página são importantes. Por isso, curta e convide seus amigos para fazerem o mesmo. Apoie-se em outras redes sociais para divulgar que agora sua empresa também está no Facebook. Peças de e-mail marketing para a sua base de contatos também pode ser um grande aliado.

Coloque em seu site botões que levem os consumidores/clientes até a sua funpage, isso também ajudará a aumentar a quantidade de curtidas na página. Quando a página completar 25 curtidas, você conseguirá personalizar a URL, o que ajudará seus clientes a te encontrarem de maneira mais rápida.

Conteúdo

Após criar a fanpage, você precisará de um bom conteúdo. Não abandone seu feed de notícias e tenha periodicidade nas postagem. Traga informações relevantes, apresente soluções e vantagens para os consumidores. Existem diversos recursos pagos que o Facebook disponibiliza para aumentar o engajamento do seu post e direciona-lo as pessoas que poderão se interessar pelo assunto.

Converse Com o Seu Público

Trabalhe com diversos formatos de publicações: vídeos, status, imagens e veja qual o seu público aceita melhor. Responda sempre os comentários de maneira respeitosa e rápida. Dependendo do foco da sua empresa, você pode investir em diferentes tipos de SAC, do mais informal ao mais descontraído com emojis.

Engajamento em Sua Página no Facebook

Existem muitas estratégias para conseguir um bom engajamento. Dentre elas:

  • Utilizar Vídeos;
  • Fotos de fãs com produtos;
  • Conteúdos relevantes;
  • Incentivar a interação através de postagens criativas e que instiguem o público a comentar;
  • Mostrar bastidores;
  • Conversar com os fãs de maneira rápida, dinâmica e proativa;
  • Divulgar descontos e promoções;

Essas foram algumas explicações sobre como criar uma fanpage no Facebook. Nuca se esqueça que você cuidar da sua fanpage, faça ajustes, conforme a necessidade dos seus fãs; interaja com eles e consiga cada vez mais fãs.

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