Anunciar no Google realmente auxilia o aumento do SEO?

SEO
Rate this post

Com o grande avanço da tecnologia e o aumento da quantidade de empresas trabalhando no meio digital, é comum que esses empreendimentos busquem formas de se classificar nos mecanismos de busca, principalmente buscando dicas sobre o aumento do SEO.

O Google Ads é a plataforma onde os anunciantes podem colocar anúncios no Google. Contudo, existem duas formas de divulgar informações no Google, sendo por meio de propagandas pagas e a aquisição de tráfego orgânico.

Todos os dias, a plataforma gera bilhões de anúncios que são servidos aos milhões de usuários que acessam o navegador através de um dispositivo móvel ou desktop para realizarem pesquisas de caixa maleta grande, por exemplo.

Os anúncios são servidos com base em palavras-chave e nas frases de busca inseridas pelos usuários. Os anúncios aparecem na frente dos usuários como podem ter diversos formatos como:

  • Texto;
  • Gifs;
  • Vídeos;
  • Imagens.

Os anúncios de texto são escritos pelos anunciantes e são utilizados principalmente para otimização de mecanismos de busca. Os anúncios pagos podem ser feitos em rede de display para inserir campanhas comerciais em grandes sites.

Por isso, grandes empresas costumam investir um orçamento enorme para divulgar campanhas em sites concorrentes ou em sites de nichos complementares ao negócio.

Contudo, paralelamente, grandes empresas investem milhões em uma equipe de marketing capaz de criar conteúdo multimídia para divulgar a empresa através do SEO.

O SEO permite com que grandes empresas publiquem conteúdo gratuitamente no Google para conquistar visitas no site sem precisar investir em campanhas pagas por muito tempo.

Uma maneira de promover o site ou produto é através do Google Ads. A questão de saber se a publicidade no Google realmente ajuda ou não a aumentar a SEO foi levantada muitas vezes.

Foi descoberto que, quando bem feito, o Google Ads pode ser uma maneira muito eficaz de aumentar a classificação do site que oferece cobertura de varanda de vidro, por exemplo, em um mecanismo de busca.

No entanto, há algumas coisas que é preciso se atentar antes de fazer publicidade paga, já que da mesma forma que os anúncios pagos podem dar relevância a um site, ele também pode tirar a relevância se não for feita uma estratégia eficaz.

Definindo o que é SEO

SEO é um termo que é usado para descrever o processo de afetar a visibilidade de um website ou de uma página da web nos resultados não pagos de um mecanismo de busca, muitas vezes referidos como resultados “naturais”, “orgânicos”, ou “ganhos”.

SEO pode incluir tanto links de entrada de qualidade, quanto links externos de outros sites, por exemplo um site de demarcação de vaga de estacionamento que crie um link para concessionárias.

Essa otimização é criada como forma de fazer com que as páginas fiquem em uma posição mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs), seja melhorando a classificação ou aumentando a relevância.

Isto pode ser conquistado através de uma melhor compreensão do que é que diferencia as páginas de alta classificação das páginas de baixa classificação para termos de busca específicos, como por exemplo, o termo contratar diarista.

Como o Google funciona

O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo. É uma empresa especializada em serviços e produtos relacionados à internet, tais como tecnologias de publicidade online, pesquisa, computação em nuvem, software e hardware.

A missão do Google desde o início foi “organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil”. A empresa passou de uma pequena start-up para uma corporação multinacional.

A maneira como o Google funciona é surpreendentemente simples. É tudo sobre o algoritmo e os dados publicados por terceiros na internet.

O Google é capaz de formar uma consulta de pesquisa e retornar uma resposta relevante porque tem um algoritmo de aprendizado que analisa a pesquisa do usuário para divulgar as informações disponíveis no banco de dados de páginas da web.

Como resultado, o algoritmo entrega uma lista de sugestões para a leitura, organizando em ordem de relevância os sites que podem responder a pesquisa do usuário o mais rápido possível.  

Os algoritmos de aprendizado por máquina são projetados para garantir que os usuários obtenham a melhor resposta possível, mesmo que estivessem pesquisando algo muito específico.

O Google está envolvido em muitas áreas de negócios diferentes, desde higienização automotiva até grandes varejos. Ele começou como um mecanismo de busca, mas depois ficou claro que havia outras coisas que esse produto podia fazer.

A empresa está explorando outras novas áreas, tais como a realidade virtual e os carros que dirigem por conta própria.

Quais são os fatores de rankeamento do Google

O Google é um mecanismo de busca que depende do conteúdo gerado pelo usuário e de outros fatores para classificar as páginas. O objetivo do Google é fornecer um motor de busca robusto para a internet.

Eles oferecem vários fatores de classificação que não são divulgados para que nenhum criador de conteúdo manipule os resultados de pesquisa. Além disso, muitos dos fatores de ranqueamento são atualizados ou substituídos regularmente.

Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo, e é também o site mais visitado na internet. Os fatores de classificação são o segredo da empresa, já que essa informação é a fórmula mais importante para criar um mecanismo de busca eficaz.

Contudo, há muita especulação de como funciona. O algoritmo de ranking do mecanismo de busca se concentra na relevância e qualidade do conteúdo, e o Google recompensa aqueles que o oferecem com conteúdo original e relevante.

O buscador ainda fornece uma lista de dicas para aqueles que querem subir no ranking do mecanismo de busca, inclusive fornecendo conteúdo longo, único e de alto nível de legibilidade para promover uma fachada em ACM preto, por exemplo.

O Google vem mudando gradualmente para favorecer sites com fortes sinais de conteúdo de alta qualidade, incluindo conteúdo fresco, código limpo e bom design.

A empresa também tem tentado entender melhor a intenção dos usuários, considerando a localização geográfica do pesquisador e o histórico na web para personalizar e individualizar resultados de pesquisa para cada usuário.

Tráfego pago e tráfego orgânico

O tráfego pago e o tráfego orgânico são dois métodos para atrair os visitantes no website através da divulgação nos mecanismos de busca.

Ambos têm prós e contras, mas a principal diferença é o custo e a forma de promover cada campanha de conversão placa MERCOSUL, por exemplo.

O tráfego pago traz os visitantes ao site por uma taxa, enquanto o tráfego orgânico traz os visitantes de graça através dos resultados dos mecanismos de busca.

O tráfego pago é melhor para marcas estabelecidas, pois pode melhorar o reconhecimento da marca e aumentar a audiência de um site já estabelecido.

O tráfego orgânico é melhor para as empresas iniciantes, pois pode ajudar a fazer crescer a marca da empresa através de criatividade, o que consome recursos humanos de estudo e elaboração, economizando os recursos financeiros da campanha.

O tráfego pago refere-se a qualquer forma de publicidade que seja paga. Os anunciantes estão dispostos a pagar por isso porque não é uma forma difícil de atingir o mercado alvo, o que entrega um potencial muito mais eficaz do que outras formas de publicidade.

O tráfego orgânico, por outro lado, é uma forma de tráfego que é gerada pelo mecanismo de busca através de SEO.

SEO ou Search Engine Optimization refere-se à forma como um website é otimizado com base em certos algoritmos.

Isto significa que uma campanha de SEO estará focada em melhorar os rankings e aumentar a visibilidade de um website nos resultados dos mecanismos de busca.

Por exemplo, se uma empresa de aplicação bona piso madeira usar muitas palavras-chave diferentes, é possível que ela não consiga boas classificações para qualquer uma dessas palavras-chave.

Por isso, é importante certificar-se se as palavras-chave tem um equilíbrio eficaz para que seja possível classificá-las bem, usando as mais relevantes para o nicho de mercado escolhido.

O tráfego pago e o tráfego orgânico são duas formas diferentes de comercializar um produto ou conteúdo.

O tráfego pago utiliza de um grande investimento para promover ou anunciar um produto ou conteúdo em várias redes externas diferentes.

Já o tráfego orgânico é uma forma gratuita de obter tráfego da Internet, onde há técnicas de criação e otimização que podem promover um conteúdo gratuitamente nos mecanismos de busca.  

Considerações finais

O Google é um dos motores de busca mais utilizados atualmente. Para que uma empresa tenha uma campanha de sucesso, é necessário ter conteúdo anunciado no Google. 

Quando uma empresa publica informações no Google, elas aparecem no mecanismo de busca para quando as pessoas procurarem por uma informação, ela possa resultar em um clique para o site da empresa.  

Isto pode levar a uma campanha de muito sucesso porque elas são capazes de transmitir uma mensagem comercial para muitas pessoas que podem realizar uma compra na internet.

Por isso, publicar e promover conteúdo no Google é muito importante para divulgar uma marca ou produto.

O algoritmo de classificação do Google é baseado na popularidade dos conteúdos e em quantas pessoas o leem e engajam com ele.

Portanto, publicar conteúdo no Google e separar um dinheiro para promover campanhas pagas é muito importante para qualquer site que queira atrair mais visitantes para converter novos clientes para os negócios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Agência de marketing digital em SP , especializada nos mais modernos recursos de marketing digital do mercado. Possui uma equipe altamente gabaritada , com anos de experiência em marketing e marketing digital. Uma equipe que veste a camisa de verdade e está acostumada a buscar resultados surpreendentes para clientes do mais variados segmentos. Marketing Digital para médicos, advogados, pequenas e médias empresas de diversos setores do mercado.

Somos a M.SEO,  a sua agência de marketing Digital de SP.

Conheça nossos Principais serviços:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá Seja bem-vindo!!!
Desenvolvido por agência MSEO
Whatsapp
whatsapp