Para quem não sabe, o Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Alguns pilares do Inbound Marketing são: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais.
Muitas pessoas estão implementando ou implementaram esse tipo de ação em seu negócio, trazendo grandes retornos e benefícios, porém muitas outras se questionam sobre seus resultados. Por isso, iremos listar 5 preocupações do Inbound Marketing e quais as vantagens dessa estratégia na sua empresa.
Índice
Algumas estratégias devem ser criadas para gerenciamento de tempo e recursos. Afinal, quanto mais tempo investido, maiores são os resultados. Porém, se sua empresa não consegue manter um profissional especializado em Inbound Marketing, sua equipe pode adotar algumas práticas, são elas:
Para um começo, é fundamental manter o foco. Anote as ideias que irão surgir e aplique-as no momento que houver tempo e recurso disponível. Você verá que muitas ideias interessantes irão surgir no caminho.
Quando pensamos em estratégias de marketing, queremos resultados rápidos. Certo? Porém com o Inbound Marketing é diferente! É necessário todo um processo para que as ações gerem resultados. Afinal, os resultados são duradouras e de médio e longo prazo.
As empresas que investem nesse tipo de ação devem estar preparadas para um aumento de demanda de 200% a 500% em média de potenciais clientes.
Já para empresas que pretendem obter resultados em curto prazo, é indicado o investimento em links patrocinados e anúncios. Porém, o conjunto de todas essas ações trazem um ótimo resultado.
Trace estratégias, pois é através delas que você conseguirá criar pautas para conteúdos relevantes!
Gerar um conteúdo interessante é apenas o terceiro passo. Então siga essa sequência e elabore sua pauta de conteúdo. O grande erro é pensar no resultado final, esquecendo o que a persona quer saber.
O grande erro é pensar que oferecendo conteúdo ao seu público ele passara a não precisar mais de você. Porém esse tipo de pensamento está errado! Afinal, tornar-se referência no assunto é o principal objetivo do blog.
Não tenha receio de oferecer dicas e conteúdos sobre o seu trabalho, pois quando recorremos a alguém, buscamos confiança, que na maioria das vezes é transmitida através do conhecimento.
Pense sempre nisso: Quando o cliente estiver em busca de informações, é melhor que ele entre em seu blog do que no do concorrente.
Essa é uma preocupação válida, porém quando você coloca o melhor de si, dos seus investimentos e tempo, o retorno acontecerá!
Uma grande vantagem, é que no Inbound Marketing você consegue monitorar e aprimorar seus resultados, medindo quais estratégias foram assertivas e quais não foram. O que no marketing tradicional não acontece. Toda informação extraída servirá de apoio para calibrar as suas estratégias!
É natural que surja medos e desconfianças com esse método de conseguir resultados, porém o Inbound Marketing é a forma mais assertiva de conquistar e fidelizar clientes.
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