O Instagram é uma rede social que foi desenvolvida com o intuito de que os usuários compartilhassem fotos com seus amigos, com o diferencial da aplicação de efeitos e filtros nas imagens. Depois, foi permitido o envio de vídeos curtos e, por fim, foi incorporada à função Stories, que funciona de forma similar às histórias do Snapchat, com vídeos curtos que são automaticamente deletados depois de 24 horas.
O crescimento exponencial do Instagram, que hoje tem mais de 300 milhões de usuários, fez com que a plataforma se tornasse uma ótima ferramenta para geração de leads. Porém, para isso, é preciso oferecer conteúdos que despertem a atenção do público e se adequem à proposta do Instagram. Confira 4 ótimas dicas para a geração de leads Instagram.
Índice
É muito importante que a biografia do perfil de sua empresa seja clara, direta e interessante, para que os usuários se sintam cativados e tenham vontade de conhecer mais sobre a marca. Além disso, é essencial linkar sua Landing Page, site ou blog, pois é aí que a geração de leads começa.
Como o Instagram é uma rede social cujo conteúdo é quase que totalmente composto por imagens, nada melhor do que utilizar isso para despertar a atenção do público. Para tal, é essencial que se utilize CTA (Call-to-Action), para incitar as pessoas a visitarem uma página de conversão.
O Instagram conta com uma plataforma própria para anúncios, que podem ser veiculados para auxiliar a conquistar mais leads. Caso o orçamento destinado para o marketing da sua empresa seja suficiente para isso, a geração de leads Instagram trará ótimos resultados.
Os anúncios podem ser exibidos na forma de carrossel de fotos, padrão patrocinado ou retargeting para campanhas no Facebook, cabendo a cada empresa adotar o método mais adequado para suas necessidades.
Um dos grandes trunfos das redes sociais atualmente é o uso de hashtags, principalmente em se tratando de Instagram e Twitter. A probabilidade de uma hashtag viralizar é muito alta se você desenvolvê-la com atenção e criatividade, além de tornar mais fácil que os usuários encontrem sua empresa.
A criação de hashtags próprias é muito bem-vinda para a divulgação de promoções e eventos e é uma boa pedida aproveitar essa oportunidade para pedir que seus seguidores também a utilizem em suas fotos. Isso fará com que o engajamento com o público aumente consideravelmente.
Ao seguir todas essas dicas, sua empresa terá muito mais sucesso com a geração de leads Instagram. Também é fortemente recomendável que você meça o desempenho de sua campanha através do uso do Iconosquare, que é um aplicativo que possibilita uma análise mais detalhada de como seus contatos se comportam, informa o crescimento no número de seguidores, a quantidade de curtidas e o engajamento com o público, além de dar condições de estudar a otimização desse engajamento com o uso de hashtags.
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