O objetivo primordial do Marketing Digital é a geração de demanda para os produtos e serviços de uma determinada empresa por meio de canais online. Porém, a criação de site não é suficiente para que o cliente obtenha os resultados esperados.
Um erro que ocorre em muitos sites é o fato de que o contato com o cliente é feito apenas através do preenchimento de um formulário, enquanto há diversos outros tipos de isca digital que podem ser utilizados. Conheça alguns desses tipos e veja quais deles são mais adequados para as necessidades de sua empresa.
Índice
Os ebooks são ferramentas clássicas para a geração de leads e que ainda assim trazem ótimos resultados. A maior vantagem do ebook, que é seu diferencial, é que ele é um material rico cujo assunto pode ser aprofundado e explorado a um nível que não poderia ser alcançado em uma publicação de blog, por exemplo.
Para que a produção de um ebook seja feita de forma mais fácil, pode-se adotar a estratégia de planejar seu conteúdo e dividí-lo em mais de um post para que então eles sejam diagramados no formato desse material. Além disso, sua elaboração pode ser feita em co-Markeitng com uma empresa parceira, o que permite um conteúdo ainda mais completo e específico.
A montagem de kits pode ser feita a partir de dois formatos diferentes:
A primeira opção pode ser considerada como mais prática, pois materiais que já existem e foram publicados serão reunidos como um kit para iniciantes em determinado assunto. Além disso, como os conteúdos já estarão prontos, será preciso apenas elaborar uma Landing Page, uma Thank-you page, emails ou imagens para sua divulgação.
Já na segunda opção, dois ou mais conteúdos serão lançados simultaneamente e com formatos diferentes entre si, dispostos em uma ordem que facilite a compreensão da pessoa que consumirá o conteúdo.
A possibilidade da geração de leads através de um quiz é muito alta, principalmente pelo elevado nível de engajamento proporcionado por esse modo. Sua elaboração é simples desde que se escolha a ferramenta correta, além de poder agregar muito valor ao final caso seja formatado adequadamente.
Uma dica para que esse conteúdo possa viralizar é fazer com que o usuário compartilhe seu resultado com outras pessoas, que também podem se interessar em preenchê-lo para obter uma pontuação maior e ainda assim conhecer mais sobre a empresa.
O uso desses e de outros tipos de isca digital ajuda muito a maximizar os resultados da empresa. Para isso, porém, é necessário manter um relacionamento constante com o lead e não apenas gerá-lo, até que ele se encontre em um estágio no qual está preparado para comprar os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
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